BLOG DA GAYA


29/06/2010


MORADA DOS ANJOS

 

Na noite que chega ao fim,
A alma está na noite,
Um tesouro oculto a procurar:
O Reino

Alem dos limites de Roma,
Os de Roma lá estarão
Com suas imagens aos ombros...
Para revelar o que está oculto!

 

 

Escrito por Gaya às 11h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/06/2010


INVOCAÇÃO AO ARCANJO METATRON

 

 

Arcanjo Métatron! que forma com os Seraphins a esfera sublime de Luz e do Fogo primordial...!

 

Faça poderosa e cintilante a Chama de minha inquietude espiritual de forma que meu desejo ardente de avançar, na pesquisa da Verdade, nunca desapareça. Porque é Você, é Você quem tem inflamado em mim este fogo.

 

Arcanjo Métatron! que seu Divino Fogo nunca permita que eu permaneça indiferente ao que chega em meu redor.

 

Mantenha vivo o Fogo , Arcanjo Métatron e Seraphins! em minhas idéias, em meus projetos, em meu desejo para devolver em Serviço e ser útil para meu próximo.

 

Queime, Seraphins de Kéther, todas as escórias, todas as impurezas que meus desejos atraem, de forma que em meus sentimentos sobreviva somente o desejo ardente para queimar tudo o que é: perverso, medíocre e vil.

 

Mas também, dá ao meu corpo, Príncipe do Mundo, o calor necessário para uma saúde boa, porque eu quero ser útil no trabalho humano que Você me nomeou.

 

Príncipe Métatron, Seraphins de Kéther, Senhor e Mestre do Domínio Infinito do Fogo Celestial:

 

É do meu nível Humano que eu Lhe envio minhas saudações cheias de amor!

Escrito por Gaya às 14h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

26/06/2010


INVOCAÇÃO

 

 

 Oh! Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos e cujo sopro dá vida ao Mundo, me escute!

Venho diante de Vós, uma de seus muitos filhos. Somos pequenos e fracos.

Faça  com que minhas mãos tenham o respeito pelo que Você criou, e que os meus ouvidos estejam abertos à Sua voz aguda.

Faça-me sábia para que eu saiba que Você tem lições escondidas em cada folha, cada pedra.

Buscando força, para não ser superior aos meus irmãos, mas, para ser capaz de combater o meu maior inimigo: EU MESMA.

Me ajude a estar sempre pronta a cumprir o que vier de Você, com as mãos limpas e os olhos honestos, de modo que quando a vida desaparecer, como a luz no fim da tarde, o meu espírito possa vir à Você sem vergonha.



"Ima uma namaypas ch'uyanchay atiyllam, wañuyllam manaqa!"

(Para todos os problemas uma solução, menos a morte!)



Gaya



 

Escrito por Gaya às 01h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/06/2010


PENSAMENTOS

 

 

"O problema por conseguinte, é este: para que o homem possa transformar-se radicalmente, fundamentalmente, torna-se necessária uma mutação nas próprias células cerebrais de sua mente. Dizem-nos que devemos mudar, que devemos agir, que devemos transformar nossa mente, nosso coração, tornar-nos uma coisa totalmente diferente. Isso vem sendo pregado há milhares de anos por homens muito sérios, muito ardorosos, e também por charlatães interessados em explorar o povo. Mas, agora, chegamos ao ponto em que não há mais tempo a perder. Compreendei isto por favor. Não dispomos de tempo para efetuar gradualmente tal transformação. Os intelectuais de todo o mundo estão reconhecendo que o homem se acha à beira de um abismo, na iminência de destruir a si próprio. Nem religiões, nem deuses, nem salvadores, nem mestres, nem as lenga-lengas dos gurus, poderão impedi-los. Dizem os intelectuais ser necessário inventar uma nova droga, uma 'pílula dourada' capaz de produzir uma completa transformação química; e os cientistas provavelmente descobrirão esta droga. Não sei se estais bem a par dessas coisas. Ora conquanto o organismo físico seja um produto bioquímico, pode uma droga, uma superdroga fazer-vos amar, tornar-vos bondosos, generosos, delicados, não violentos? Não o creio; nenhum preparado químico pode fazer os homens amarem-se uns aos outros. O amor não é um produto do pensamento; também não é cultivável, como a flor que cultivamos em nosso jardim. O amor não pode ser comprado numa drogaria, e o amor é a única coisa que poderá salvar o homem - e não os artifícios das religiões, nem seus ritos, nem todos os exércitos do mundo. Podemos fugir, assistindo a concertos, visitando museus, entregando-nos a divertimentos de toda ordem - debalde! - porque o homem se acha hoje em dia em presença de um tremendo problema: se tem a possibilidade de transformar-se radicalmente, de efetuar uma total mutação de sua consciência, não amanhã, nem daqui a alguns anos, mas agora! Eis o problema principal: se o homem, em qualquer país que viva, com todas as suas belezas naturais, é capaz de operar uma mutação radical em seu interior, imediatamente. E não podeis resolvê-lo com vossas crenças, vossas ideologias, vossos deuses, salvadores, sacerdotes e rituais. Essas coisas já não tem o menor significado."

"Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto,  pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo."

"Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (...) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação."

"Falamos da vida — e não de idéias, de teorias, de práticas ou de técnicas. Falamos para que olhe esta vida total, que é também a sua vida, para que lhe dê atenção. Isso significa que não pode desperdiçá-la. Tem pouquíssimo tempo para viver, talvez dez, talvez cinquenta anos. Não perca esse tempo. Olhe a sua vida, dê tudo para a compreender."


Krishnamurti

 

Escrito por Gaya às 01h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

23/06/2010


A MAGIA DA MAGIA

 

 

Muitas pessoas procuram a Magia como uma fuga da vida, ou como misticismo.

Na verdade, porém, Magia é um desenvolvimento mental, espiritual e material e, de forma alguma, uma fuga da vida.

Realmente, ninguém pode fugir à própria vida, nem mesmo se tentar fazê-lo.

De tudo que alguém semear e acumular durante a vida terá de colher os resultados.

A vida, em si mesma, nada é, já que é apenas uma combinação de coisas.

Depende das condições que constituem sua existência.

Quando determinadas condições se combinam, a vida é criada.

Enquanto persistirem essas condições de vida, a vida também existe e continua.

Conseqüentemente, não há possibilidade de fuga de espécie alguma.

Como seres humanos, necessitamos de uma compreensão correta da verdadeira vida.

Por essa compreensão correta, nossas atitudes para com a vida devem ser orientadas de forma igualmente correta e positiva.

O pensar correto, ou o modo correto de pensar, baseia-se em compreender as coisas como elas realmente são.

No, entanto, para compreender a verdade precisamos perder a ilusão.

Isto é, torna-se necessário e essencial o desenvolvimento de nossas mentes, objetivando a compreensão da verdade e a sua conquista.

A vida pode parecer uma coisa misteriosa e difícil de compreender, mas não está acima da capacidade e da inteligência dos que tem “olhos” para ver e mentes para raciocinar.

Para isso, tudo o que é necessário limita-se a realizar simplesmente um esforço com uma vontade forte e decidida de atingir o objetivo.

A verdade é algo a ser conhecido e compreendido, e nunca a ser ignorado

A felicidade em vida deve ser alcançada e a Magia a senda a ser percorrida.

 

TSM

 

Escrito por Gaya às 16h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/06/2010


A MAGIA NÃO EXISTE

 

 

"Certo dia ao passar por um lugar ou uma pessoa, sentiu um arrepio na nuca, e algo dentro de você dizia que havia algo ali, mas você ignorou. Esse sentimento era sua mente tentando mostrar uma coisa que você não é capaz de perceber normalmente, mostrar que o mundo é bem maior do que conseguimos perceber com um simples olhar. Essa consciência que tenta abrir seus olhos é o seu “Avatar”. Mas você ignorou, talvez não estivesse pronto para despertar. Mas quem está?
Seres sobrenaturais? Magia? Isto não existe! – Dizem todos...
Cada pessoa possui em si um “Avatar” que na maioria das vezes permanece adormecido. A pessoa ignora assim, que não consegue ver perceber nem entender o mundo por completo. Elas conhecem o mundo, mas ignoram o Mundo.
Porém, às vezes, somente às vezes, uma pessoa desperta seu “Avatar” e querendo ou não, entende que há algo mais do que aprendeu que existe. Ela sente. Ela sabe. E isso não implica em apenas ser espectador, mas em poder fazer alguma coisa com a realidade. Seres sobrenaturais? Magia? Isto não existe!
É com isso que um mago luta: a descrença. A magia permeia o mundo, muitas vezes está na nossa frente, mas normalmente é ignorada. Quando um mago desperta ele está em condições de vê-la e de tocá-la. A magia advém da vontade, da criatividade e principalmente da crença. E é por isso que está cada vez mais difícil de realizar magia: a maioria da humanidade está escondida por detrás da comodidade de não ter mais de pensar por si, ser criativo ou de se envolver com o mágico.
A magia é realizada através da vontade que é focalizada pela crença, e acredite, existem muitas crenças. Os magos se dividem em Tradições que se definem por seu conjunto de crenças e/ou filosofias.
Mas não pense, que depois de despertar e entender a magia, você vai sair por ai soltando bolas de fogo. Isto não é tão fácil. A magia tem um preço: quando você deforma demais a realidade ela reage e te ataca esse é o paradoxo: ação e reação.
Bem agora é com você que lê este texto. A escolha é sua. Bem... nem tanto, duvido que você ou qualquer outro conseguiria viver tapando os olhos, sentindo dentro de si, aquele desejo por conhecimento e magia. Você despertou, isso não passa ou vai embora se você ignorar. Você pode ir embora, ela está ai, sempre esteve e sempre estará, ao alcance de suas mãos.
Você também pode ser um Mago em Ascensão, pode ser uma destas pessoas que, por sorte ou azar, despertou e descobriu que pode se tornar algo muito maior do que a maioria das pessoas são.
Guerreiro da Ascensão? Explorador do desconhecido? Usuário da magia para seus próprios fins, altruístas ou não? Você escolhe..."

 

Felipe Le Fay

 

Escrito por Gaya às 23h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

13/06/2010


E QUE ASSIM SEJA!

 

 

SEM CREDOS OU CRENÇAS,

RELIGIÕES OU POSIÇÕES PARTIDÁRIAS.

PARE...OUÇA...VEJA

ILUMINE-SE!!!

 

GAYA

 

TRADUÇÃO

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
AMÉM. "

 

 

Escrito por Gaya às 00h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/06/2010


LIBERTE-SE! VOCÊ PODE!

 

 "As mudanças nos obrigam a sair de nossa zona de conforto para mergulhar de cabeça em situações desconfortáveis. Isso pode causar dor e pânico, num primeiro momento. Mas aos poucos tudo irá se acomodando, modificando e se ajeitando, e então nos encontraremos em outra zona de conforto, talvez mais confortável e agradável do que a primeira".

Portanto, se algum desafio parece sobrepujar você neste momento, vá em frente, continue a confiar, aceite o desafio, se adapte, ouse! A Luz está bem adiante de você!

 

 

Gaya

 

 

Escrito por Gaya às 22h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/06/2010


A FELICIDADE RESIDE APENAS NA MENTE

 

 

A FELICIDADE RESIDE APENAS NA MENTE - As condições externas têm uma influência na felicidade somente onde se lhes tenha permitido afetar as formas de pensamento. Essas formas têm a propriedade de cobrir-se com essa substância do plano invisível que conhecemos como Emoção. Se pensamos em otimismo e felicidade, substância emocional dessa natureza invade-nos a mente, e somos FELIZES, apesar de todas as condições materiais ou corporais. Se, ao contrário, elaboramos formas mentais de temor e de fracasso, elas constroem substância emocional de infelicidade e seremos infelizes, ainda que tenhamos todas as riquezas do mundo e uma saúde perfeita. Fica, portanto, demonstrado que a FELICIDADE só reside na mente e que pelo controle dos pensamentos e substituição deles temos sempre a chave da felicidade e do progresso. Em conclusão, citarei três pequenas fórmulas para ajuda própria que estão baseadas em sadios princípios metafísicos e que têm demonstrado sua valia no meu dia-a-dia.

PRIMEIRO, PENSAMENTO CONSTRUTIVO, POSITIVO – Mantenha sua mente sempre positiva e aberta, não imóvel e inerte. O pensamento construtivo fecha automaticamente a receptividade ao enxame de pensamentos que, impedidos de entrar, cessam de influir na vida, e as criações mentais melhoram consideravelmente através da decisão de concretizar as boas coisas.

SEGUNDO, A CHAVE DE OURO – Quando você se achar em dificuldades, quando temer perder algo valioso, não continue a construir formas mentais negativas, porque elas apenas contribuirão para que você se deprima. Ao contrário, inverta o processo e não faça senão PENSAR NO SER SUPREMO. Ele envolve todas as coisas desejáveis. Recusando-se a pensar na desgraça e pensando no UNO, você estará construindo pensamentos de força, bondade e sucesso, ainda que não perceba. Eles, a seu tempo, se concretizarão em forma de bem, e a calamidade que você temia se terá dissipado.

TERCEIRO, O PODER DO DEVER – O Dever cumprido em um dia, tem o poder de criar bem suficiente para acompanhá-lo durante o dia inteiro. E amanhã será outro dia no qual você pode repetir o processo. Os deveres cumpridos com amor são um caminho para a libertação. Esta é uma chave vital de êxito em todos os planos, material e espiritual,  para qualquer outro período da vida. O sucesso que se obtém como resultado do dever cumprido não será sempre a classe do êxito que você mesmo teria escolhido, mas será o verdadeiro êxito sob o ponto de vista do Espírito, e isso é o que importa. Ainda mais, examinado a seu tempo, este êxito se converterá em uma forma tal que será facilmente reconhecida e admitida como a melhor. Entretanto, você estará livre do temor e da ansiedade porque saberá, finalmente, que "tudo" sairá BEM.

Assim, por intermédio do poder do dever cumprido, você se capacitará para VIVER PELA FÉ NO PODER INTERNO, que é o segredo fundamental do êxito da vida, e no cumprimento das necessidades ordinárias da existência material e espiritual.

 

“Qualquer coisa que aconteça, acontecerá para o seu bem;

O que está acontecendo, está acontecendo para o seu bem;

O que vai acontecer, também acontecerá para o bem.”         

 

                                                  

     

GAYA

 

 

Escrito por Gaya às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Sul, CURITIBA, Mulher, A GRANDE ARTE

Histórico